Vereadores de Pitanga buscam apoio do Estado para reforçar segurança no município

Nesta quarta-feira, 18 de junho de 2025, o Presidente da Câmara Municipal de Pitanga, vereador Amadeus Penga (MDB), e o  vereador José Jurandir Miranda – Jura (PSDB), estiveram em Curitiba, na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, para entregar pessoalmente um ofício ao Secretário Hudson Leôncio Teixeira, solicitando providências urgentes diante do agravamento da insegurança em Pitanga.

A iniciativa dos parlamentares ocorre em resposta às crescente reclamações da população, que relata o aumento de furtos, roubos e assaltos nos últimos meses. A preocupação se intensificou após a retirada das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, medida adotada pela atual gestão do Executivo Municipal.

No ofício entregue, os vereadores solicitam:

  • Reforço no efetivo policial no município;

  • Estudos para reinstalação de câmeras de vigilância;

  • Outras medidas efetivas para restaurar a sensação de segurança da população.

Durante a Sessão Ordinária desta semana, a situação da segurança pública foi pauta de diversos pronunciamentos no plenário. O Presidente Penga, sensibilizado com os relatos e temendo pelo bem-estar da população, propôs a entrega imediata do documento ao Governo do Estado.

A população está assustada, cobrando soluções. Cabe a nós, como representantes do povo, agir com responsabilidade e urgência para cobrar do Estado medidas que garantam o direito básico à segurança”, destacou o vereador Penga.

A Câmara Municipal de Pitanga reitera seu compromisso com o povo pitanguense e seguirá acompanhando de perto os desdobramentos desta solicitação, mantendo diálogo aberto com as autoridades estaduais para que ações concretas sejam adotadas com brevidade.

📲 Para acompanhar esta e outras ações do Legislativo, acesse: www.pitanga.pr.leg.br

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.