Parlamento Jovem realiza Sessão Plenária na Câmara de Vereadores de Pitanga

Parlamento Jovem 2022

Na manhã de hoje, nas dependências do Plenário Nestor Horodenski, após sessão plenária transmitida em tempo real, houve o encerramento do Programa Parlamento Jovem.
O programa é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e contou com a parceria do Colégio Cívico Militar D. Pedro I e da Câmara Municipal de Pitanga.
Os Vereadores Mirins participaram de atividades de discussão e reflexão sobre os problemas do Município e da comunidade escolar, além de lhes serem apresentadas noções sobre o processo legislativo.
Os encontros no Poder Legislativo Municipal proporcionaram situações em que os alunos, como vereadores, apresentassem sugestões para solucionar importantes questões da cidade, da comunidade escolar ou de determinados grupos sociais.
Durante os trabalhos três indicações e um projeto de lei foram elaborados.
As propostas dos Vereadores Mirins serão objeto de análise por parte da Câmara Municipal que, se o caso, poderá elaborar projeto de lei ou encaminhá-las aos órgãos públicos competentes mediante indicação.
A Câmara Municipal de Pitanga agradece a todos os envolvidos pela oportunidade de apresentar a esses jovens o trabalho desta Casa Legislativa, colocando-se sempre à disposição para programas de incentivo e conhecimento sobre processo legislativo municipal.