Câmara Municipal de Pitanga realiza solenidade em homenagem à Mulher

Sessão Solene aconteceu no dia 07/03 e foi marcada pela entrega de certificado de Mulher Destaque às homenageadas
Câmara Municipal de Pitanga realiza solenidade em homenagem à Mulher

Homenageadas e Vereadores

A Câmara Municipal de Pitanga realizou uma solenidade em homenagem às Mulheres, comemorando também nesta quarta-feira (08/03), o Dia Internacional da Mulher.

A sessão Solene foi marcada pela entrega de certificados de Mulher Destaque 2022 às Mulheres que se destacaram nos diversos segmentos da sociedade.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pitanga, vereador Valdomiro Rodrigues de Lima, convidou a vereadora Marlene Soares Munhoz, que é procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, para presidir a solenidade.

A sessão foi aberta com a composição da Mesa de Honra, composta pelas vereadoras Marlene e Lucimar Camilo (Lucinha), que fazem parte da atual legislatura e, pelas senhoras Zilda Moreira Krupek - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pitanga, Cleia Mara Andrade - Diretora do Departamento Especial da Mulher e Valter de Freitas Gonçalves - Secretário Municipal representando o Prefeito Municipal.

Após leitura da biografia de cada homenageada, foram entregues os certificados de Mulher Destaque 2022 a:

• Adelia Stakio Hudema;homenageadas
  • Antonia Pereira de Lima;
  • Fabiana Annunziato;
  • Geisebel Aparecida Batista Padilha;
  • Genilda Loch Stipp;
  • Josefa Schon;
  • Lucélia Terezinha Dziubate Ferreira;
  • Mariana de Camargo Cleto;
  • Tereza dos Santos Ribeiro;
  • Valderes Santos Azevedo Lopes;
  • Zilda Moreira Krupek.

A solenidade contou com apresentação de cantores do município, os quais abrilhantaram a noite, dando abertura ao evento Thais Egler e Clodoaldo, e em outro momento por Eliane Souza.

Abrindo os discursos, Zilda Krupek, presidente do Conselho Municipal da Mulher agradeceu a todos os presentes, os familiares, seus e de todas as homenageadas. E, concluiu: "Vocês são Mulheres empoderadas, podem fazer o que quiserem, ninguém pode impedir".

Em seu discurso, a vereadora Marlene diz: "Hoje é dia muito especial para nós aqui no Legislativo, pois comemoramos em forma de homenagem todas as conquistas que as Mulheres têm alcançado! Cada Mulher lembre que o nosso lugar é onde quisermos estar." Concluiu agradecendo e parabenizando todas as homenageadas" e afirmou que o dia 8 de março deve ser um momento, acima de tudo, para a reflexão e para cobrar da sociedade a igualdade entre homens e mulheres, direito estabelecido na Constituição Federal.

Fez uso da palavra também a vereadora Lucinha que falou da importância da data para celebrar o Dia Internacional da Mulher e o papel da mulher na sociedade pitanguense com impacto em outras diversas áreas. “Que esse dia seja o dia de reflexão, de procurar mais espaço para todas nós, porque o espaço não é pra mim, é para todas nós: como mãe de família, como profissionais, como parlamentar, como sogras, como madrastas, porque sempre serão as mulheres que ocuparão esses espaços de cuidar do outro”, disse a vereadora. Finalizando seu discurso, ressaltou a importância da mulher em espaços de tomada de decisões. Ser Mulher é não se rebaixar para os problemas e preconceitos! “A mulher é muito mais dedicada ao que ela faz, muito mais comprometida, e a mulher dá sempre uma resposta melhor para a sociedade, então para nós é um privilégio fazer parte dessa gestão”, pontuou.

Vereador Valdomiro, presidente da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, iniciou cumprimentando a todos os presentes e teceu comentários sobre o texto reflexivo da noite que retratava a existência da Mulher, lembrando que a mulher deve estar sempre ao lado do homem e nunca na submissão, atrás. E, que precisamos realmente cuidar da mulher, evitar a violência contra a mulher!

ladodireito ladoesquerdo

Adicionar Comentário