Alunos do 5º ano da Escola Sagrada Família visitam a Câmara Municipal de Pitanga e aprendem sobre os 3 poderes

Alunos do 5º ano da Escola Sagrada Família visitaram a Câmara Municipal de Pitanga para aprender sobre os 3 poderes, com ênfase no Legislativo e o papel do Vereador. Recebidos pelos servidores da casa, os estudantes tiveram uma aula ministrada por Daniela Kloster Cleve. Durante a visita, receberam um livro personalizado e informativo contendo o papel do Vereador e o Hino de Pitanga. O objetivo da iniciativa foi ampliar o conhecimento sobre a legislação e despertar o interesse pela política local. O Presidente Valdomiro destaca a importância de visitas dos alunos. A visita proporcionou uma experiência enriquecedora, aproximando os alunos da realidade política de Pitanga e contribuindo para sua formação cidadã. #EducaçãoCidadã #FormaçãoPolítica #CâmaraDePitanga #VisitaDosAlunos #AprendizadoSignificativo

Na última quinta-feira, 11 de maio, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Sagrada Família, acompanhados pelas Professoras Solange e Ivonete, e sob a direção da Professora Marta Helck, tiveram a oportunidade de visitar a Câmara de Vereadores de Pitanga. A visita foi marcada por uma aula especial sobre os 3 poderes, com ênfase no Legislativo e no papel dos vereadores.

Os alunos foram recepcionados calorosamente pelos servidores da casa legislativa, incluindo a Diretora Adriana Lorenzetti Merigo, Julio Cesar, Eloana e a servidora Daniela Kloster Cleve, responsável por ministrar a aula. Daniela, com experiência na área, cativou a atenção dos jovens estudantes, tornando o aprendizado ainda mais interessante e interativo.

Durante a visita, os alunos receberam um presente especial da Câmara Municipal de Pitanga: um livro personalizado contendo informações sobre o papel dos vereadores e até mesmo o Hino de Pitanga. O livro, ricamente ilustrado com a bandeira do município, será uma lembrança valiosa desse momento educativo e inspirador.

Ao vivenciarem de perto o funcionamento do Legislativo e compreenderem a importância dos vereadores no contexto municipal, os alunos tiveram a oportunidade de se aproximar da realidade política de Pitanga.

Essa visita educativa teve como objetivo ampliar os estudos sobre legislação e estimular o interesse dos jovens pela política local, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes, mostrando-lhes como a participação ativa na vida política pode fazer a diferença em suas comunidades.

A Câmara Municipal de Pitanga, através de seu presidente, Vereador Valdomiro, acredita que investir na educação cívica desde cedo é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e engajada. A iniciativa deve incentivar outras escolas a agendarem visitas para ampliar o conhecimento sobre o Legislativo e fortalecer os laços entre a comunidade e seus representantes políticos.